Em outubro vai rolar o Tipóia Festival na cidade de Tracunhaém (Zona da Mata de Pernambuco). O evento começou há 13 anos como um encontro de amigos. Tratava-se de uma manifestação contra a derrubada do Cine-Teatro Castro Alves. O som no intervalo das bandas era à base de vitrola e disco de vinil que o idealizador da festa, Sid Batera, levava de carrinho de mão pela rua para espalhar a música pela cidade. A festa cresceu, passando a ser feita em praça pública e se transformando no Tipóia Festival, o mais expressivo da região.

Completamente gratuito, o TF já recebeu mais de 100 grupos e artistas, entre eles: Combo X, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Orquestra Capa Bode, Siba, Zé Brown, Maestro Forró, Tiger, Alessandra Leão, Fabio Trummer, Claudio Assis, Tiago Amorim, Isaar, Hannagorik, Maciel Salú, Orquestra Contemporânea de Olinda, Lula Côrtes e Ortinho.

Há espaço também para Maracatus, Mamulengos, Bois de canavial, Bloco Rural, Forrozeiros, Coquistas com Bandas de Rock, Grupo de HIP HOP, Reggae e Música Instrumental. Além disso, o TF promove  Mostra de Vídeos, Encontro de Bateristas, Oficinas Culturais, Exposição de Artesanato do Barro tradicional da cidade, e muito mais.

Quer saber mais sobre o TF 2013? Acesse o perfil do projeto no Catarse que está arrecadando fundos para produzir a edição deste ano!

Vale a pena conferir as novidades e ajudar na medida do possível!!