Quem disse que não dá pra fazer uma noite animada e diferente no Recife…de graça! O que inclusive já acontece há algum tempo. O Festival Cine Chinelo no Pé, por exemplo, leva ao público pernambucano o cinema mais puro que a gente pode encontrar na tela grande. Em formato de caldo de cana, o filme é inscrito na hora e pronto. Pouco tempo depois já está passando na telona pra todo mundo curtir.

Além disso, misturar a sétima arte com a música também faz parte da programação do evento. Este ano, três shows memoráveis fecharam a programação do Cine Chinelo. Quem esteve lá pra ver filme aproveitou pra ficar até a última hora e curtir os shows que ocorreram no mesmo local e igualmente gratuito.

Pegando carona na noitada, a nossa equipe foi conferir a última noite do festival e registrou os shows de Adiel Luna e Lucas e a Orquestra dos Prazeres. Na ocasião, Lucas comemorou os dois anos de existência da Orquestra dos Prazeres. Ele conversou com nossa equipe e você vai conferir tudo na segunda temporada do programa, com previsão de estreia para 2014.

Veja as fotos da nossa equipe trabalhando na última noite do Cine Chinelo no Pé

O formato de desglamourizar o cinema trazido para o evento, nasceu da ideia do cineclubista e ativista cultural-político, Gê Carvalho, hoje presidente da Federação de Cineclubes de Pernambuco, a FEPEC. O cara viaja os quatro canto do país para falar em alto e bom som sobre a cultura de valorizar a sétima arte de forma diferente da que estamos acostumados nas salas comerciais e de alto custo. A filosofia cineclubista de pensar e refletir cinema além dos parâmetros comerciais é um dos objetivos que Gê leva para dentro do Cine Chinelo no Pé, que já ocorre há 14 anos no Recife, e incluir apresentações de música ao vivo adiciona ainda mais a possibilidade do intercâmbio entre as duas artes. Este ano, por exemplo, foram exibidos videoclipes de bandas pernambucanas e muita gente termina criando conteúdo musical para ser visto no próprio Cine Chinelo.

A equipe do Toda Música agradece à organização do evento que nos abriu o caminho para entrevistarmos os artistas e fazer o registro dos shows. Ano que vem tem mais!