CINEMA e MÚSICA na beira da praia! Esta é a pegada do Cine Jangada que vai rolar em Porto de Galinhas, quinta-feira, a partir das 20h.

Dentre a programação, que vai exibir filmes na vela da jangada, está o curta metragem que apresenta a tradição e a memória do “Maracatu Flor do ano” de Ipojuca, pelos relatos do Mestre Nascimento Gaiola (93 anos), Maria José dos Santos Silva (67) e Maria Conceição Nascimento (74), que relembram cantigas e contam histórias de uma época de festejos e cortejos nos engenhos, nos sítios e nas ruas da cidade.

Vale a pena conferir. A sessão é gratuita e ao ar livre na Praça das Piscinas Naturais. Um jeito nordestino de ver cinema. Transformar a jangada num palco e  a vela em tela, é fazer do momento de exibição uma atitude estética e política. Um instigante olho a olho com o público. Uma forma de gritar aos quatro ventos que o cinema deve ir ao encontro do povo.

Esta ação chega em Pernambuco numa realização da Associação Satélite em parceria com a Manguaba Produções.  O Cine Jangada tem o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, através do Governo do Estado de Pernambuco, conta com  o apoio da  Prefeitura Municipal de Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Maria_José_dos_Santos_Silva_no_Engenho_Cachoeira_Ipojuca_Foto_Regina Barbosa

CINEJANGADA em Pernambuco