A “Outros Críticos” estreia nos dias 15.01, às 19h, no Orbe Coworking, com entrada gratuita, trazendo um debate sobre cenas musicais com a presença de Renato L., Jeder Janotti Jr. e Rodrigo Édipo; e 17.01, às 20h, com show coletivo de Isaar e Aninha Martins no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do RioMar.

Cada uma das edições da revista trará um tema a ser debatido. A edição de janeiro discutiu sobre “cenas musicais”, com artigos de Germano Rabello (jornalista e músico), Bernardo Oliveira (Blog Matéria), Rafael de Queiroz (MI) e de Carlos Gomes, editor da publicação. As seções “crítica de boteco”, com os convidados Caio Lima (Rua) e Ricardo Maia Jr. (Ex-Exus), e “opinião”, com depoimentos de DJ Dolores, Zeca Viana, Renato L., AD Luna, entre outros, trouxeram diferentes reflexões sobre o tema que abordamos. A publicação também traz um ilustrador convidado para compor a capa e demais artigos. A 1ª edição contou com o escritor, músico e ilustrador Daniel Liberalino. Discos recentes de bandas e músicos como Juliano Holanda, Jean Nicholas, Kalouv, Ná Ozzetti (SP) e Momo (RJ) ganharam duas páginas de resenha por diferentes colaboradores. A revista ainda conta com entrevistas com Isaar e Aninha Martins, que falam sobre seus próximos lançamentos. As duas farão um show em conjunto no Teatro Eva Herz, a banda será formada por músicos que já as acompanham, como Rama Om e Do Jarro, da banda de Isaar, e Rodrigo Padrão, da banda de Aninha. O guitarrista Enio Borba fará participação especial como músico nesse show. Além das entrevistas e desse show, ambas gravaram duas faixas em parceria nos estúdios da AESO – Barros Melo, que faz parte do projeto “Dois Sons”, que a cada edição da revista vai propor aos músicos entrevistados que também gravem juntos. As duas faixas serão divulgadas no site Outros Críticos, no dia do lançamento da revista.

A revista “Outros Críticos” será lançada bimestralmente durante o ano de 2014 com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo do estado de Pernambuco. A revista ainda conta com o apoio da AESO – Barros Melo, Orbe Coworking, A Firma, Corujas, Ostra Monstra, Jacaré Vídeos e FacForm.