– Alô? Aqui é da produção do programa Toda Música. Tudo bom, Roger? A gente queria saber se vocês estão ensaiando e se há novidades para 2014…estamos com o interesse de gravar um ensaio de vocês…

– Claro que sim. Será bem bacana receber vocês. Estamos com bastante novidades, estamos gravando em estúdio o novo disco. Estamos nos preparando também para alguns shows no fim do ano. Para o show de dezembro vamos tocar os dois discos e apresentar uma música do disco novo. O disco está sendo finalizado, vou gravar as vozes esta semana e no mês seguinte o naipe de metais grava a parte mais pesada. No total serão 12 faixas, todas compostas numa parceria minha com Yuri Queiroga. Quando a gente se encontrou e começou a falar de música, pronto! Tivemos muitas ideias. Terminamos criando 12 canções. Este disco tem um pouco da linguagem do nosso primeiro trabalho, lançado em 2003, coisas eletrônicas e tal. Mas a diferença é que agora este disco é mais POP. É um disco de acordes mais fáceis e melodias mais fortes. Ele tem soul, funk, é mais diversificado e tem muitas participações. A linha POP está presente nele o tempo todo. Ele não é underground. O disco tem participações do maestro SPOK, Gabriela Barreto, uma artista que está se destacando no Recife, Jr. Areia, Tiago Hoover, Luciano Queiroga, Ylana Queiroga, Erastos Vasconcelos, João Carlos tocando Cello, Nena Queiroga, Jr. Black, e muitos outros. O disco foi pensado e arquitetado para o mercado musical com todas as coisas positivas que se pode oferecer ao público. À procura da definição melhor, este é um disco leve e você se diverte ouvindo. Esta é a a característica que a banda sempre carrega. Esse disco é suave, no geral, é um disco pra cima, todo colorido. Uma outra novidade também é que eu chamei o pessoal da Devotos para gravar uma faixa. Eu tive a ideia de chamar Cannibal pra fazer uma voz comigo, depois eu parei e pensei, vou chamar o Devotos pra gravar essa música: ´Nas Ruas’, uma canção mais densa puxando prum som Hard. Eu fiz uma letra e ela tem uma base mais pesada. Quando eu vi esse peso do hard eu pensei na Devotos. Sobre o local de gravação, gravamos 4 faixas no Carranca que disponibilizou o estúdio pra gente e oito no Musak, que é onde estamos finalizando tudo. A identidade visual terá a ideia João Castelo Branco. Toda a parte visual e do nome será uma linguagem nova. Vamos criar uma imagem específica para cada faixa. As 12 músicas terão identidades particular. A ideia é fazer que cada música tenha uma foto, um desenho, ou represente alguma coisa. Mas e aí, a gente grava quando mesmo?

Uau! Simbora qualquer dia que vocês tiverem estúdio marcado…!’

Conversa ao telefone com Rogerman, integrante da banda olindense Bonsucesso Samba Clube, há algumas semanas atrás, sobre a participação deles na nova temporada do Toda Música. Veja o resultado nas fotos de Teresa Quesado.

Bonsucesso Samba Clube no Toda Música. / Foto: Teresa Quesado

Bonsucesso Samba Clube no Toda Música. / Foto: Teresa Quesado

Bonsucesso Samba Clube. / Foto: Teresa Quesado